A Escolha do Cerimonial

cerimonialista-de-casamento-1

A escolha do cerimonial é uma das tarefas mais difíceis na organização do casamento, porque ele é quem vai contribuir primordialmente para que tudo dê certo no grande dia, para que todos os fornecedores trabalhem de maneira afinada, executando todos os protocolos, supervisionando tudo e fazendo com que o casamento aconteça da maneira mais satisfatória possível.

É o tipo de serviço de casamento que merece uma atenção redobrada, porque é o campeão de reclamações dos noivos. Então trouxe dicas nesse post, para os noivinhos ficarem atentos.

  1. Atendimento

O atendimento é de fato “a alma do negócio”. Vocês precisam buscar um profissional que saiba fazer um bom atendimento, afinal, ninguém no mundo merece ser mal tratado, não é? Observem a facilidade que os profissionais têm de “perder” clientes hoje em dia. Bom atendimento é básico, é o mínimo, ou seja, simplesmente fundamental. Noivas devem ser mimadas e paparicadas sempre. Tenham isso em mente;

  1. Orçamento

Antes mesmo de procurar uma profissional da área, saiba exatamente qual o máximo que você pode gastar, assim, ela já saberá exatamente por onde começar os seus orçamentos. Deixe bem claro qual é o seu sonho, o que você procura, mostre fotos, diga o que espera. Deste modo, a promoter conseguirá encontrar os serviços ideais e que caibam em seu orçamento.

  1. Referências

O ideal é termos boas referências sobre o profissional a ser contratado; Pesquise sobre os profissionais/ empresas que trabalham com casamentos, marque conversas, pergunte a amigos, veja depoimentos em redes sociais, enfim se conecte a pessoas que já utilizaram os serviços do profissional escolhido.

  1. O cerimonialista

O cerimonialista deve ter uma boa equipe. Uma equipe que responda os seus emails (com a urgência necessária), comentários e pedidos de orçamento (de preferência, o mais rápido possível); Competência, responsabilidade e profissionalismo acima de tudo. Lembre-se que o cerimonialista não deve impor profissional nenhum a ser contratado por você. As escolhas devem ser feitas sem pressão alguma. Sugestões, ok! Imposições, jamais! Deixem isso bem claro, se for necessário; Pense também nos seus convidados. É fundamental que a profissional de assessoria tenha simpatia e jeito para lidar também com eles, seus familiares e padrinhos.

  1. Contratos e documentos

Sugiro sempre que algum advogado (algum amigo ou alguém da família mesmo) dê uma olhadinha no contrato – e isso vale para todos os fornecedores contratados no casamento – apenas para evitar problemas na organização do casamento e, por exemplo, saber o que fazer se um fornecedor quebra o contrato;

Documentar as reuniões é uma ideia excelente. E claro, se houver qualquer alteração (em contratos ou acertos), que sejam feitas por escrito e com a concordância de ambas as partes;

  1. Organização

Participe de todo o processo de organização, saiba exatamente os serviços que estão sendo contratados e conheça cada um dos fornecedores, é importantíssimo que os noivos confiem em todos eles.

Enfim, pensem bem, analisem, sintam-se seguros e bem assessorados, pois podem apostar, o trabalho prestado por um bom cerimonialista é, sem dúvida nenhuma, parte da essencial do casamento. Funciona mesmo e, quando bem feito, faz toda a diferença!

1004-20121025115608-1

Observações importantes:

  • Respeite sempre seu orçamento! Há empresas boas para todos os tipos de bolsos.
  • O atendimento é primordial. Se em qualquer momento que entrou em contato com a empresa achou que não foi bem atendida, é hora de descartar sem dó. O início dos trabalhos de um cerimonial começa bem antes do fechamento do contrato.
  • Tome cuidado com aqueles cerimoniais que fazem vários casamentos por dia!
  • Não se sintam pressionados, escolham o que for melhor pra vocês!

Essas são algumas dicas importantes e trata-se de pontos essenciais para que os noivos possam aproveitar bem o dia do casamento. A festa passa muito rápido, e não é bacana que o casal tenha que se preocupar em como está indo a organização do salão, que horário a noiva terá que jogar o buquê, como ficará a entrada de padrinhos, daminhas e pajens, quais as músicas que serão tocadas e em quais momentos… São detalhes demais que muitas vezes os noivos não se atentam, e de última hora acaba nem tudo saindo conforme esperado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s