Casamento no Campo

decoracao-casamento-no-campo-4Há casais que sempre buscam algo diferente no relacionamento e não é diferente quando escolhem o local da cerimônia para oficializar a união. Ao invés da festa tradicional em salões, muitos deles optam por montar um  casamento no campo.

Se você está pensando em casar e ainda não marcou o local da festa um ideia de casar fora da igreja é que muitos casais têm religiões diferentes e não encontram um lugar em comum, dessa forma a cerimônia pode ser feita por um celebrante em um altar montado, chega a ser 20% ou 30% mais barato do que em salões tradicionais, quando o casamento é durante o dia. A cerimônia pode ser ao ar livre, por volta do meio dia, acompanhada do almoço. E a festa se estender pela tarde. Ou ainda ao entardecer com um brunch. Até a noite, com o jardim decorado cheios de velas, o que deixa o ambiente ainda mais romântico. Para as noivas que se animaram, veja as dicas e tire todas as suas dúvidas.

O estilo de casamento campestre é uma ótima opção para quem idealiza um casamento ao ar livre, durante o dia, original, aconchegante e romântico. Por ser mais despojado é possível fazer algo bem diferente e menos formal, o que despertará a curiosidade dos convidados e tornará a festa inesquecível.

casamento_campooutdoor-garden-tree-ceremony

Quando e onde se casar? A grande dica para quem quer casar no campo é escolher bem o período do ano, pois esse estilo de festa não combina com tempo chuvoso. O local mais apropriado seria um ambiente com muitas árvores e verde ao redor.

2_zps1b9d2ba1

Decoração: Valorize o natural fazendo um mix com toques pessoais dos noivos. O artesanato, por exemplo, tem tudo ver com esse clima de fazenda e você deve abusar do DIY (Do it yourself – faça você mesmo). Esqueça aquela decoração muito alinhada e use arranjos com diferentes tamanhos para deixar o ambiente mais aconchegante. Algumas decoradoras gostam de usar frutas para agregar na decoração e funciona muito bem! As flores mais utilizadas: dálias, suculentas, gérberas, margaridas, lavanda e proteas são muito usadas. As folhagens e flores plantadas ficam lindas colocadas em vasos de tamanhos variados e são ecologicamente corretas. A gypsophila (mais conhecida como mosquitinho) se encaixa para qualquer estilo, horário e local, dando sempre um charme especial. As cores que mais combinam com esse estilo de festa são cores quentes. A mistura de amarelo, laranja, verde e rosa ficam incríveis e deixa a impressão de que realmente estamos no campo. O branco sempre tem harmonia com qualquer ambiente e estilo, mas são mais usadas para casamentos durante o dia. As peças fundamentais para decoração são artigos de madeira, vime e cerâmica. Você também pode aproveitar materiais como paletes, caixotes de feira e barril para criar mesas, ambientes e lounges diferenciados. Toalhas rendadas misturadas com material de madeira deixa o rústico mais delicado. Peças de sisal, vasinhos coloridos, souplats de madeira ou rattan, mobílias de época e fitinhas de ráfia complementam a decoração.fl_espaco_natureza_09

Menu: Assim como na decoração, você consegue ser criativo, sofisticado ou mais rústico na hora de elaborar o seu cardápio, misturar ingredientes de comida sertaneja e de fazenda com sabores da cozinha contemporânea vai fazer a cabeça dos seus convidados!! Se inspirar nas comidas locais da cidade, escolher um prato típico da região ou pensar em um coquetel com estilo de boteco é original e adequado para casamentos no campo.

Fuja das sobremesas usuais e do tradicional bolo de corte. Faça uma mesa de compotas, doces e bolos caseiros. Escolha aquela que sua avó costumava fazer para você e deixe-a no centro da mesa, tudo que é especial é mais gostoso.

campo1

Quanto às fotos, nem precisamos dizer que são realmente impressionantes. Quando se trata de um casamento ao ar livre, o horário, o local e todo o conjunto contribuem para um resultado único e belo.espaco-carpe-diem-itapecerica-2291

Detalhes e ideias: Algumas maneiras de surpreender e agradecer seus convidados pelo carinho e presença e inovar nos detalhes:
Vidros de conserva podem ser usados de formas variadas: como copo de caipirinha, centro de mesa, suporte de velas e vasinho de flor;

Criar um bar de cervejas artesanais variadas ou cachaças da região também funciona;
Aromatizante com aroma de lavanda, alecrim, lima da pérsia ou de qualquer outro elemento natural serve como lembrancinha ou para deixar espalhado pelo salão deixando um cheirinho gostoso no ambiente;plaquinhas
Invista na iluminação cênica exterior caso seu casamento seja a noite ou final de tarde – varal de luzinhas e luminárias japonesas se complementam bem; Lembrancinhas verdes: plantas em mini vasinhos são úteis e condiz com casamentos sustentáveis. Mudinhas de suculenta, de pimenta ou de ervas todo mundo quer levar e ter em casa;

Casar próximo a natureza não da para evitar os mosquitos e pernilongos. Mas para não deixar os convidados desconfortáveis compre muito repelente, deixe nos toiletes e na entrada da cerimônia e assim cada um usa quando precisar.

Só para complementar tudo que falei aqui, a minha maior recomendação é não pensar em tendência na hora de definir o estilo do casamento! A moda passa e seu casamento ficará para sempre. Se você fizer um casamento que reflita vocês em cada cantinho ele será atemporal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s