Escolha da Orquestra/Músicos

orquestraecoralO momento de subir no altar é feito para comemorar com muita alegria essa data tão especial para os casais apaixonados. Para animar toda essa gente que está disposta a se divertir muito depois de uma cerimônia religiosa, nada melhor do que música. Não pode ser qualquer uma, deve ser aquela especial, que vai agradar a todos. Veja então como escolher a orquestra para casamento. Para isso, é preciso buscar anúncios em publicações especializadas, tais como revistas de noivas, jornais de bairro, sites, blogs e redes sociais. Todas essas mídias são úteis para aqueles que querem contratar profissionais para sua festa. Além disso, não custa nada também pegar dicas de quem já fez um evento com determinada banda. Veja então dicas de como escolher a orquestra para casamento:

  1. Geralmente, uma orquestra é contratada para tocar duas horas ou três, com um primeiro intervalo após os 90 minutos iniciais. Nesse espaço de tempo o DJ começa a tocar músicas diferentes da banda. Por isso quem for contratá-la deve ficar atento a esses dois detalhes: o primeiro é que o DJ é obrigado a colocar hits que sejam completamente distintos dos já tocados ou que ainda serão. O segundo ponto é que muitos salões de festa trabalham com pacotes, que incluem decoração, Buffet e o DJ, mas normalmente as orquestras também possuem o seu próprio DJ. Desse jeito acabam sendo contratados dois profissionais gastando-se mais do que deveria.
  2. Repare também na estrutura física da casa de festa. As orquestras para casamento geralmente precisam de um espaço adequado para que elas possam se organizar antes do show. Sendo assim, no momento em que for contratar o salão onde vai acontecer a comemoração do casório, veja também se existe um lugar para os músicos, como se fosse um camarim.bandas
  3. A acústica do local onde a orquestra tocará deverá ser boa. Existem determinadas casas onde não é possível garantir um show desse tipo simplesmente porque não existe uma infraestrutura adequada.
  4. Já que a ideia é se divertir muito, uma outra dica é tentar contratar grupos já conhecidos do grande público, pois esses já trazem consigo a fama de serem bem animados, o que deixa os convidados já em ritmo alegre.Dicas:

 sugestoes-de-musicas-para-animar-sua-festa-de-casamento-3

  • Como há diversos tipos de festas, com portes que vão desde pequenas até aquelas que parecem de revista de gente famosa, existem também várias orquestras para casamento, cada uma cobrando determinadas faixas de valores. Os preços oscilam de acordo com a quantidade de músicos, o conhecimento deles por parte do público, o estilo musical, a apresentação ou não de bailarinos no palco, e o local onde vão se apresentar.
  • Se os noivos desejam um evento inesquecível e divertido para si e para os seus convidados, devem contratar uma orquestra de casamento para poder garantir a alegria de todos durante o evento.orquestra_casamento4

 

  1. Verifique as regras do espaço onde será realizada a cerimônia de casamento. Se seu casamento será em uma Igreja, confirme com a administração da mesma as normas e a quantidade de entradas e músicas permitidas para a cerimônia. Algumas paróquias têm restrições a alguns tipos de repertório. Porém, se seu casamento for num buffet, casa, sítio ou fazenda, por exemplo, você normalmente terá mais liberdade para escolher as músicas e fazer as entradas sem restrições.
  2. Contrate um boa orquestra, com bons músicos e boas equipes de produção! Evite armadilhas! De nada vai adiantar ter planejado tudo com equilíbrio, encontrar o repertórioe as durações perfeitas se os músicos que executarem a música não forem satisfatórios. Lembre-se, a magia da música ao vivo conta com o imprevisto e contratar uma boa orquestra, organizada e com bons músicos é uma segurança de que a execução do repertório também será perfeita. Muitos Corais e Orquestras contam com bons músicos, porém não dão a devida atenção ao suporte necessário para os mesmos poderem render o esperado na hora H. Um músico deve ter todas as condições ideais de trabalho garantidas para poder fazer o que sabe plenamente. Converse com os responsáveis e se assegure que todas as medidas estarão sendo supervisionadas e garantidas por algum funcionário da Orquestra contratada (partituras claras, transporte, vestimenta dos músicos, alimentação, organização do espaço das cadeiras da orquestra etc..). Certifique-se sobre a qualidade dos equipamentos de som, sendo de responsabilidade do local, empresa terceirizada ou a própria orquestra. Para um resultado maravilhoso, este item deve funcionar perfeitamente.imagem-banda-para-festas-abc-sp
  3. Assista ao vivo as apresentações. Agende com a orquestra e a banda os dias em que eles farão apresentações ao vivo para os futuros contratantes. Ouvir o trabalho da banda, saber como eles se comportam no palco, a afinação dos músicos, é primordial.
  4. CNPJ e Sede Própria. Verifique se a empresa que você quer contratar tem firma aberta e sede própria. Infelizmente em eventos existem muitos aventureiros no mercado, profissionais que são contratados e no dia do casamento simplesmente desaparecem._DSC7758
  5. Músicos próprios. Verifique se a banda possui seus próprios músicos ou se eles são terceirizados conforme o evento.
  6. Personalização. Converse com os responsáveis pela orquestra e pelos músicos e, com antecedência, personalize o seu evento, com as músicas que são imprescindíveis para você. Aconselhe-se, afinal a empresa com certeza já realizou várias cerimônias. Algumas, por exemplo, orientam até sobre o melhor momento para tocar determinado tipo de música na festa. Lembre-se, a festa é do casal, mas os convidados também são muito importantes.
  7. Peça um contrato onde estarão discriminados todos os serviços que serão prestados. Precaução faz toda diferença.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s