Convites especiais para padrinhos e madrinhas

No post de hoje trago ideias de convite para os padrinhos e madrinhas de casamento, lógico que você pode entregar um tradicional, porém hoje em dia se vê como uma delicadeza do casal entregar um convite especial para os padrinhos. Trouxe algumas inspirações:

Juntar as escovas de dente1

A execução desse mimo é bastante simples: basta pegar duas escovas de dente de sua preferência e decorar com laços, tule, renda, flores de cetim e cola. Você pode, também, colocar as escovas unidas apenas por um laço, de modo que possam ser utilizadas quando os padrinhos desamarrarem. Para a embalagem, são muitas opções: caixas de papel, acetato, vime, sacola, saquinhos de celofane, um tecido bonito… Por fim, é só caprichar no texto e vai ficar show!

Neste outro exemplo, as escovas não foram decoradas, apenas laçadas com fita de cetim! Vejam que graça:

2

E o creme dental? Brigadeiro na bisnaga!

Repararam, uma caixinha abaixo das escovas? É uma bisnaga com brigadeiro, representando o creme dental da junção das escovas!

As bisnagas são encontradas em lojas de artigos para artesanato e o preço varia conforme o material e o tamanho.

Chocolates

Eles costumam ter ótima aceitação! Há convites feitos, de fato, nos bombons:3

4

Notem que a primeira opção possui mais detalhes, parece ser mais difícil de fazer por conta própria e ter um resultado perfeitinho assim. Já a segunda imagem tem um jeitão mais “eu quem fiz”. Basta comprar chocolates ao leite ou meio amargo e branco, seguir as instruções de como derreter e moldar e, com o auxílio de bicos de confeitar, escrever com o chocolate branco na barra (ou vice-versa).

Prendedores

É bem possível que já tenham visto essa ideia:5

Acho muito fofa! Ao invés de noivos, você pode fazer um casal personalizado para entregar aos padrinhos, com as características marcantes deles (cores e cortes de cabelo, barbas, algum objeto que sempre usam, o time favorito, profissão etc.).

6

Para fazer, você vai precisar de prendedores de roupas em madeira, tintas, pinceis, tecidos, fitas de cetim, tules e outros materiais decorativos. Daí é só soltar a imaginação! Se desejar, coloque um pequeno pedaço de imã e transforme os pregadores num enfeite para a geladeira

Latas7

Encontrei essa ideia e achei muito simpática. Trata-se de entregar a mensagem do convite numa latinha junto de um cordão, com as instruções para que eles levem o mimo no dia da cerimônia e amarrem no carro dos noivos, para propiciar aquela barulhenta tradição!

Encontros

Outra dica barata é de combinar um churras com todos os padrinhos para oficializar o convite! Uma maneira muito simpática e que proporciona uma grande economia de tempo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s