Como escolher o bolo do casamento?

Quase tão importante como o vestido da noiva, é a escolha do bolo de casamento, que será a atração principal da mesa de doces. Mesmo quem não vai comer um pedaço, irá observar o modelo que você escolheu. O bolo precisa ser bonito, gostoso e combinar com o estilo do casal. Para você fazer uma boa escolha, preste atenção em alguns detalhes, entre eles a decoração da festa, o tamanho, o recheio, o local onde o doce será colocado.

Em alguns casos o bolo de casamento pode chamar tanta atenção quanto os noivos. Não importa se a sua mesa de doces estiver cheia, é impossível não notá- lo na mesa principal. O modelo favorito dos noivos, de forma geral, é o tradicional branco. Porém, com a procura constante por casamentos um pouco fora do tradicional, o mercado tem oferecido outras opções de bolos e doces.

A regra de que menos é sempre mais é bastante válida na escolha do recheio do bolo de casamento. Misturar vários sabores pode deixar o doce enjoado. Além disso, não se esqueça de que seus convidados têm gostos diferentes e pode ser que suas preferências não agradem. Escolha um sabor clássico e suave.

Destaquei alguns pontos superimportantes que todas as noivas devem saber para escolher o bolo do seu casamento.Sem título

Converse com a boleira: A pessoa que você está contratando precisa saber como você está preparando o casamento: decoração, cardápio, etc. Tudo para que o bolo combine com a sua festa. Você precisa encontrar um profissional que esteja aberto a receber ideias loucas e extravagantes e, principalmente, que seja capaz de executá-las de acordo com o gosto dos noivos e do orçamento disponível do casal. Se você tem uma cerimonialista ou assessora de casamento, provavelmente ela conseguirá os contatos dos fornecedores de bolos de casamento com mais facilidade.

Conheça o produto que você está comprando: Não se esqueça de provar o bolo que está encomendando para saber se o sabor combina com todo o restante do casamento.bl4

Que recheio deve ter o bolo: Não existe uma regra, mas os recheios mais comuns quando o assunto é bolo de casamento são: baba de moça, nozes, doce de leite e damasco, sabores suaves e marcantes no paladar dos convidados. Muita atenção na hora de escolher o bolo: Para cada tipo de casamento, há um bolo, há uma noiva com um sonho por trás de tudo. Para os tradicionais, um bolo branco, com flores ou renda. Já para noivas com casamentos mais modernos se recomenda um bolo que acompanhe essa modernidade e tenha recheios mais marcantes como mascarpone, café, pistache.

Brinque com as combinações: quem disse que bolo de casamento é sinônimo de recheio de damasco apenas? Tudo bem, para quem gosta é uma delicia, mas se você não gosta muito, sinta-se livre para brincar e ousar com outras combinações dos sabores do recheio do bolo. Pense em algumas combinações bem criativas, como chocolate e maracujá, doce de leite e limão, por exempli. É uma excelente dica para os noivos.tradicional_bolo_branco

A decoração do bolo: Além do recheio, detalhes como flores e rendas e o bonequinho que representa o casal também fazem parte do bolo de casamento.

Que tamanho deve ter o bolo:  Lembre-se que vocês e o bolo devem estar em harmonia. Um casal baixinho com um bolo super grande pode ficar um pouco desproporcional. Também deve-se levar em consideração o local que o bolo vai estar e a quantidade de outros doces que haverá na festa. Se estão previstos muitos doces o ideal é pedir um bolo pequeno, agora se o bolo é o doce principal e tem um lugar especial na festa pode caprichar no tamanho.

bolometalizado1

Calcular a quantidade de bolo: Outro ponto importante na hora de decidir o tamanho do bolo é se o casamento é de dia ou à noite. Os convidados comem mais bolo quando o casamento é durante o dia que em casamentos noturnos. Para não correr o risco de ficar em uma saia justa, considere 100 gramas por convidado se o bolo for o único doce a ser servido pelo buffet. Como nem todos comem o bolo, calcular a quantidade para cerca de 30% dos convidados é suficiente.

Estilo do bolo: na hora de escolher o estilo do seu bolo de casamento, leve em consideração o salão da festa e as cores que vão estar presentes na decoração da sua cerimônia. Pense também se você vai querer personalizar o seu bolo. Veja várias fotos de bolo tanto na internet quanto em revistas para buscar inspirações e mostre os modelos preferidos para sua boleira.

Depois de analisar o estilo do bolo, a sua própria boleira poderá lhe sugerir algumas opções de recheios e coberturas para confeccionar o seu bolo e ficar do jeito que você sempre sonho. Existem modelos de bolos de casamentos que só ficam bom, com pasta americana, outros não, portanto esses detalhes devem ser resolvidos somente com uma boleira.bolo-de-casamento-23

Pesquise e compare os preços: se você deseja um bolo de casamento perfeito e sofisticado, cheio de detalhes personalizados de acordo como o gosto dos noivos, um bolo que mais parece uma verdadeira obra de arte, excelente. Mas, você deve saber que nessa vida tudo que tem seu preço. Você tem um orçamento disponível para gastar rios de dinheiro com o seu bolo de casamento? Pois você terá que arcar não só com a mão de obra da boleira, mas também com todos os materiais utilizados para fazer o bolo – que por sinal não são tão baratos assim.

Se você não puder gastar tanto e não estiver afim de abrir mão dos detalhes do bolo de casamento, uma opção é mandar a boleira confeccionar o bolo de casamento dos seus sonhos em um tamanho menor. Ou ainda encomendar um modelo mais simples para ser cortado na cozinha e encomendar apenas um bolo cenográfico. Assim ninguém vai perceber a diferença, pois o saber será o mesmo.

E para finalizar: o bolo pronto!modelo-de-bolo-de-casamento-26

Enfim, seu bolo de casamento que tanto sonhou será pronto. Mas, e você já pensou onde vai deixa-lo na hora da festa? Verifique se a espaço na geladeira do salão de festa onde será realizada a cerimônia de casamento. Tome cuidado também como o pessoal que irá fazer o transporte até o local da festa, para evitar surpresas desagradáveis.

Na maioria das vezes, a própria boleira se responsabiliza pela entrega do bolo de casamento até o local, no entanto faça a sua parte de cuidar do transporte para que tudo esteja pronto para recebê-lo impecavelmente. Normalmente, o bolo é muito delicado e sensível. Portanto, siga as instruções da boleira para que o seu amado bolo de casamento fique bem instalado até a hora dos convidados os devorarem inteirinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s