50 filmes que você tem que assistir na Netflix

Gente 14 de julho de 2015 foi divulgada a lista atualizada dos 50 filmes que você tem que assistir na Netflix. E é uma ótima dica pra quem está de férias nesse friozinho! Acha que faltou algum filme? Comente ali abaixo!

  1. Um Sonho de Liberdade: Filme com a maior nota do IMDB. Um clássico de 1994, que conta a história de um preso que revoluciona o presídio por meio da literatura – enquanto planeja uma fuga espetacular. Tem a atuação brilhante de Morgan Freeman como um dos detentos.
  2. O Homem mais procurado: Depois de ser brutalmente torturado, um imigrante de origem chechena e russa faz uma viagem à comunidade islâmica de Hamburgo, tentando resgatar a grande herança que seu pai teria lhe deixado. O filme tem a última grande atuação de Philip Seymour Hoffman, morto em fevereiro.
  3. Pulp Fiction: Tempo de Violência: A grande obra de Quentin Tarantino, talvez o grande filme dos anos 1990. Violência, drogas, danças e diversão garantida. Imperdível.
  4. A “Trilogia dos Dólares” de Sergio Leone: Trinca de filmes dirigida pelo italiano Sergio Leone, o mestre do bangue-bangue. Estrelados por Clint Eastwood e Eli Wallach, morto recentemente, os filmes Por um Punhado de Dólares eTrês Homens em Conflito marcaram época e são considerados clássicos do gênero até hoje. Falta só o Por uns Dólares a Mais, que saiu do catálogo do serviço de filmes.
  5. O Menino do Pijama Listrado: Esse filme de 2008 adapta para o cinema a emocionante história contada no livro homônimo de 2007, de um menino que se muda de Berlim para a Polônia durante o nazismo e acaba fazendo amizade com um menino polonês.
  6. O Senhor dos Anéis: quem curte fantasia e ainda não Senhor dos Anéistem que ver. Infelizmente, o primeiro filme da trilogia não está disponível no catálogo.
  7. Mary e Max: Uma amizade Diferente: Animação coisa mais querida que conta a história de uma amizade entre um menina que vive na Austrália e um homem de Nova York.
  8. Para Sempre Alice: No filme que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz, Julianne Moore interpreta Alice Howland, renomada professora de linguística, bem casada e mãe de três filhos que começa a esquecer de certas palavras e a se perder nas ruas de Manhattan — e que logo recebe a notícia de que foi diagnosticada com Alzheimer precoce. Para lidar com essa situação, a família terá que reforçar laços, principalmente com a filha caçula, com quem sempre teve uma relação complicada.
  9. A Lista de Schindler: Obra de Steven Spielberg sobre o nazismo, para quando a ideia é curtir aquele filme histórico pesado. São mais de três horas em preto e branco falando sobre os absurdos da Segunda Guerra Mundial.
  10. Frances Há: Falando em preto e branco, não perca esse grande filme de 2012, sobre uma dançarina nova-iorquina que luta para alcançar seus sonhos. É impossível não se emocionar (e, em diversos momentos, rir demais) com a atuação de Greta Gerwig.
  11. Um Drink no Inferno:Se ainda não viu, prepare-se: loucura total. Mas veja. Vale a pena. Robert Rodriguez no seu melhor. Além dos três filmes da saga, também está disponível a série baseada no longa.
  12. Cidade de Deus:Um dos melhores filmes brasileiros da história.
  13. O Despertar de uma Paixão: O filme de 2006 que mostra um casal formado por um pesquisador e sua mulher, que não recebe muita atenção. Rejeitada, ela sai em busca de suas realizações.
  14. What happened, Miss Simone?: Documentário original da Netflix que apresenta a vida da pianista, ativista e cantora Nina Simone. A história do ícone do black power é contada por meio de imagens dos shows, diários, cartas e entrevistas de colegas e da sua única filha, Lisa.
  15. A Vida é Bela: O filme que tirou o Oscar de Central do Brasil. Dirigido e protagonizado por Roberto Benigni, o italiano ainda faturou a estatueta de melhor ator.
  16. Psicose: O grande clássico de Alfred Hitchcock. Para ver o que acontece antes e depois da cena do esfaqueamento no chuveiro.
  17. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain: Filme francês que foi sensação no início dos anos 2000, transformou a Audrey Tautou na queridinha do cinema e apresentou Yann Tiersen ao grande público. Para momentos de queridice aguda.
  18. Beleza Americana: Dois anos antes, foi lançado esse grande filme, vencedor do Oscar de 2000, que conta com uma baita atuação de Kevin Spacey como um americano que vive intensa crise de meia idade.
  19. Tomboy: Lançado em 2011, este filme francês relata a história de Laure (Zoe Héran), uma menina de 10 anos que decide adotar uma persona masculina. Consequentemente, ela passa a lidar com a complexidade dos sexos. Confiraneste linkuma entrevista com Céline Sciamma, diretora do filme, que também já fez Lírios d’àgua– que aborda o relacionamento de duas garotas.
  20. De Volta para o Futuro II e III: Nada a declarar. Assista aos dois filmes disponíveis na Netflix.
  21. Clube dos Cinco: Uma saudade: cinema à tarde na televisão aberta nos anos 1990.
  22. Medianeras – Na Era do Amor Virtual: Medianeras é um termo espanhol da arquitetura usado para descrever a parte lateral de um prédio, aquela que não tem janela e ninguém vê. Utilizada no título deste longa argentino de 2011, a expressão serve como uma metáfora para a história de dois vizinhos que parecem ter sido feitos um para o outro, mas nunca se encontram.
  23. Moonrise Kingdom: O diretor Wes Anderson apresenta um conto de fadas romântico em ritmo de aventura em Moonrise Kingdom. Na trama, Suzy Bishop (Kara Hayward) e Sam Shakusky (Jared Gilman), de 12 anos, moram em uma ilha paradisíaca. Eles se apaixonam e decidem fugir. Juntos, eles criam o fantasioso “Reino do Nascer da Lua”. O elenco do longa ainda conta com nomes como Bill Murray, Edward Norton, Bruce Willis e Tilda Swinton.
  24. Donnie Darko: Um jovem excêntrico e solitário, interpretado por Jake Gyllenhaal, tem visões nas quais é informado de que o fim do mundo está próximo. Ambientado nos anos 1980, a trilha sonora do longa é composta de ótimas músicas da época – como Head Over Heels, do Tears for Fears, e The Killing Moon, clássico do Echo & The Bunnymen que abre o filme.
  25. Idas e Vindas do Amor: Uma comédia romântica recheada de famosos como Jessica Alba, Jessica Biel, Bradley Cooper, Jennifer Garner, Anne Hathaway, Ashton Kutcher, Julia Roberts, Patrick Dempsey, Jamie Foxx, Topher Grace, Queen Latifah, Shirley MacLaine, Eric Dane, Emma Roberts, Taylor Lautner e a cantora Taylor Swift. Dirigido por Gary Marshall (Uma Linda Mulher), o filme mostra as histórias de um grupo de pessoas que vivenciam os altos e baixos de encontrar, manter ou terminar relacionamentos no Dia dos Namorados.
  26. Scarface: Obra-prima de Brian de Palma, com roteiro de Oliver Stone e atuação histórica de Al Pacino como o chefão do tráfico de drogas cubano Tony Montana. Daqueles filmes que são necessários para qualquer amante de cinema.
  27. Up: Altas Aventuras: Animação linda, para se lavar chorando. Aviso: tem velhinhos e bichinhos.
  28. O Segredo dos Seus Olhos: Filme argentino com o grande Ricardo Darín no elenco. Recebeu o Oscar de melhor filme estrangeiro. Merecido.
  29. Será que?: Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Depois de largar a faculdade de medicina, ele encontra uma charmosa artista de animação mas ela é comprometida.
  30. Hotel Ruanda: Dez anos depois do terrível genocídio, esse filme conta a história de um homem que conseguiu salvar a vida de 1268 pessoas na Ruanda.
  31. Fargo: Outro grande filme dos irmãos Coen. Recentemente, virou série e levou 18 indicações ao Emmy.
  32. Beleza Adormecida: Uma menina aceita um trabalho em que é sedada para dormir com homens que ela desconhece. Tocante.
  33. Habemus Papam: A história de um papa recém escolhido, em pânico com seu novo cargo, e seu psicólogo.
  34. Onde os Fracos Não Têm Vez: Vencedor do Oscar de melhor filme em 2008, essa obra-prima dos irmãos Coen tem a atuação impecável de Javier Bardem como um assassino que mata suas vítimas com uma mangueira de ar comprimido.
  35. O Abutre: Lou Bloom (Jake Gyllenhaal) é um desempregado que sobrevive de pequenos crimes. Porém, sua sorte muda quando ele começa a gravar imagens de crimes e acidentes noturnos para vender aos primeiros noticiários da manhã.
  36. Os 12 Macacos: Filme de ficção científica dirigido pelo ex-Monty Python Terry Gilliam e com Bruce Willis e Brad Pitt no elenco.
  37. Bastardos Inglórios: Drama de Guerra dirigido por Quentin Tarantino, o filme conta a história de dois planos para assassinar os líderes políticos da Alemanha nazista.
  38. O Artista: Filme mudo que levou o Oscar de 2012. Conta com beleza a história de um artista decadente e de uma atriz em ascensão.
  39. Trainspotting: Adaptação da obra de Irvine Welsh, o drama narra as desventuras de um grupo de junkies e retrata a cena clubber de Edimburgo, Escócia, dos anos 1990. Viciados em heroína, eles mergulham no submundo para se sustentarem. A trilha sonora, que é essencial para o longa fluir, conta com nomes como Blur, Primal Scream, Lou Reed, Pulp, New Order e Iggy Pop – cuja canção Lust for Lifeganhou clipe com cenas do filme.
  40. Sharknado: Filme extremamente bizarro com um tornado que captura tubarões no mar e os leva até a terra, onde eles aterrorizam seres humanos. Nada faz sentido, mas com certeza vai garantir risadas histéricas naquela noite em que você junta amigos em casa e não tem nada para fazer.
  41. Dear Mr. Watterson: Documentário que conta a história do nada acessível Bill Watterson, cartunista criador de Calvin e Haroldo. Vale tanto para fãs de quadrinhos e de Watterson quanto para aqueles que nunca ouviram falar em Calvin.
  42. Azul é a Cor Mais Quente: Drama erótico francês que conta a história de Adele, uma adolescente de 15 anos que se apaixona por Emma, uma estudante de arte que tem os cabelos azuis. Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, o filme despertou discussões sobre a representação cinematográfica do amor entre mulheres.
  43. Terms and Conditions May Apply: Em épocas de discussões sobre privacidade e invasões, esse documentário trata sobre o assunto com bastante informação.
  44. 50%: Aos 27 anos, Adam (Joseph Gordon-Levitt) descobre que está com câncer e tem 50% de chance de sobreviver – justo ele que sempre teve uma vida certinha. Para superar esse momento difícil, Adam contará com a ajuda de seu melhor amigo Kyle (Seth Rogen) e da terapeuta inexperiente (Anna Kendrick). Com direção de Jonathan Levine, o filme transita entre o drama e humor negro.
  45. As Vantagens de Ser Invisível: Charlie (Logan Lerman) é um estudante depressivo de 15 anos que precisa lidar com o suicídio de seu melhor amigo e com a descoberta de seu primeiro amor, Sam (Emma Watson).
  46. O Homem dos Músculos de Aço: Não é que seja um bom filme, mas O Homem dos Músculos de Açosegue Arnold Schwarzenneger, que em 1975 era apenas um concorrente do concurso de fisiculturismo Mr. Olympia. Depois, o bombadão virou o Exterminador do Futuroe governador da Califórnia.
  47. Indie Game: The Movie: Bonita história de guris que vivem lutando contra tudo e contra todos para conseguir lançar seus jogos de videogame independentes.
  48. The Battered Bastards of Baseball: Documentário sobre um time de beisebol que cresceu e se estabeleceu de maneira independente, sem se afiliar a Major League.
  49. Encarando Ali: Para mostrar a grandiosidade de Muhammad Ali, este documentário fala com seus adversários históricos. Grandes boxeadores falando de quem talvez tenha sido o maior deles.
  50. The Square: Para quem quer entender melhor os conflitos da Primavera Árabe e a revolta popular que tomou conta do Egito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s