Volta as aulas: Dicas de como se organizar

volta-aulasAs férias estão chegando ao fim! Isso significa que é hora de se preparar para voltar com tudo para a escola, mandar bem no último semestre e chegar ao fim do ano com boas notas. Preparamos aqui dicas rápidas para tornar a volta às aulas menos chatinha. Fique de olho!

  1. Volte ao ritmo aos poucos: Se essa é sua última semana de férias, aproveite para começar a adaptar sua rotina para os horários da escola outra vez. Durante as férias, você não teve muito horário para ir dormir e levantar, né?! Portanto, assim que as aulas começarem, é quase certeza que você vai ficar morrendo de sono na hora de ir para o colégio! Para evitar que isso aconteça, comece aos poucos a ir deitar um pouquinho mais cedo e, no dia seguinte, acordar um pouquinho mais cedo também. Quando as aulas recomeçarem, seu corpo já vai estar acostumado ao horário de novo!
  2. Organize seu material com antecedência: As aulas começam na segunda-feira e você não faz ideia onde o caderno de matemática foi parar? Para evitar que você entre em crise no domingo à noite ou perca a hora logo no primeiro dia de aula, procure separar todo o seu material durante essa semana. Junte todos os livros, cadernos e objetos que você usa no colégio. Vale também passar a limpo aquela anotação que você fez de qualquer jeito nas últimas aulas antes das férias e, claro, checar se tem lição ou trabalho para entregar na primeira semana!dicas-sustentáveis-para-volta-aulas
  3. Customize seu uniforme e prepare um make especial: A volta para a escola em agosto é bem mais sem graça do que em janeiro, né?! A mesma sala, as mesmas pessoas, as mesmas matérias… Para evitar o tédio, aproveite para dar uma renovada no look do colégio. Que tal customizar aquela calça jeans que você usa sempre e fazer uma maquiagem diferente?
  4. Faça uma playlist com as suas músicas favoritas: Se você morre de sono no caminho de casa para a escola com certeza vai chegar à sala de aula com mais preguiça de estudar ainda. Por isso, aproveite os últimos dias de folga para preparar uma playlist – bem animada, claro! Vá ouvindo seus hits preferidos enquanto vai para a escola e chegue ao colégio com mais disposição!
  5. Não se esqueça do café da manhã: Nas férias, a gente costuma acordar tarde e, por isso, acaba pulando o café da manhã. Mas abandone esse hábito assim que as aulas recomeçarem! O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia – sem ele, você não vai ter energia para se concentrar e nem aprender nada novo na escola. Experimente comer uma coisa diferente a cada dia e faça escolhas saudáveis!
  6. Não lote a sua mochila com coisas desnecessárias, deixe ela sempre só com o que você realmente vai usar: Evite ficar carregando papéis inúteis, cadernos demais, coisas que não são da escola, por que assim você pode acabar se perdendo, esquecendo de colocar coisas mais importantes. Mantenha sempre a sua mochila bem organizada.abertura
  7. Tenha um cantinho para estudar em casa: parece difícil, mas é necessário. Principalmente se você está no último ano da escola, vai prestar vestibular e não quer pagar cursinho. Tire algumas horas do seu dia para você se concentrar e pegar firme nos estudos.
  8. Faça um mural no seu quarto para anotar o que você precisar fazer: por exemplo, as tarefas pendentes, os trabalhos do mês, as provas, enfim… Tudo. Assim fica mais fácil e visível pra saber o que você precisa cumprir.
  9. Tenha uma agenda!: A agenda é a base, nela você vai anotar tudo, assim você não esquece de nada e fica atento às coisas que está cumprindo ou não. large-5
  10. Use as canetinhas coloridas para separar e destacar as coisas: não só para enfeitar. Assim fica mais fácil por que, sempre que você bater o olho em alguma coisa escrita de verde, por exemplo, você sabe que tem um trabalho pendente pra fazer.
  11. Use post-it para destacar ainda mais as coisas importantes. Sem falar que são fofinhos e deixam os cadernos/agendas mais enfeitados, e o melhor, dá pra tirar quando já tiver passado a data e tal.download
  12. Beba muita água: leve sempre uma garrafinha pra escola, e em casa tenha um copo cheio por perto. Se seu corpo tá hidratado, automaticamente você vai se sentir bem e assim seu cérebro vai absorver melhor tudo o que você estudar.
  13. Cuidado para não se distrair enquanto estuda, hora de estudar é hora de estudar! Mas é claro que você também tem que tirar um tempinho pra você ler livros, revistas, assistir filmes, mexer no pc/cel, sei lá, fazer coisas que você gosta.19260469-a-personagem-de-desenho-animado-de-telefone-celular-com-fones-de-ouvido-música-em-dando-os-polegares
  14. O mais importante: organize seu tempo! Saiba direitinho as horas que ficam melhor pra você estudar, descansar, dormir. Não faça nada com muita pressa e nem fique parado vendo o tempo passar. Saiba administrar suas tarefas e escolher os melhores horários pra você.

E aí, está pronta para voltar para a escola com tudo? 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s