Há alguns anos, o mundo conheceu a história de Gru, um carismático e desajeitado vilão que queria roubar a lua. Ao longo do primeiro filme, Gru - Meu Vilão Favorito, o personagem vivenciou diversas transformações e, no final, percebeu que o amor de suas três filhas adotivas era mais importante do que qualquer plano malvado que ele pudesse ter em mente.

Em Gru – Meu Vilão Favorito 2, dirigido por Pierre Coffin e Chris Renaud, o público pode acompanhar a vida do ex-vilão depois de seu primeiro grande desafio. Agora, Gru está mais amadurecido e focado em sua nova missão como agente secreto, trabalhando em conjunto com sua parceira Lucy.

O filme começa com o sequestro de uma fábrica de gelatina secreta, que pode ser a chave para criar a arma final para os vilões que querem derrotar os agentes secretos. Gru e Lucy são chamados para recuperar a fábrica e, para isso, precisam de toda a ajuda possível.

O grande diferencial deste filme é a evolução do personagem principal e sua relação com sua família. Uma das melhores cenas mostra a festa de aniversário de Agnes, Edith e Margo, onde Gru se transforma em fada-padrinho e tenta agradar suas filhas adotivas.

Outro ponto alto de Gru – Meu Vilão Favorito 2 é a escolha do vilão que ameaça o mundo. Dessa vez, trata-se de um ex-vilão aposentado, que tem como objetivo destruir todos os heróis que já enfrentou. O vilão é dublado em português por Guilherme Briggs e traz um grande carisma para a história.

Em resumo, Gru – Meu Vilão Favorito 2 é uma animação extremamente divertida e emocionante. Com seus toques de humor e ação, o público é levado a uma montanha-russa de sentimentos. A história de transformação e redenção de Gru é um dos pontos mais cativantes do filme, que mostra como é possível mudar e encontrar a felicidade.

Nem todo filme é capaz de levar o espectador para dentro do universo do personagem principal, mas Gru – Meu Vilão Favorito 2 consegue fazer isso de uma forma admirável. A história mostra não só a evolução do personagem principal, mas também a evolução da franquia como um todo.

Por fim, Gru – Meu Vilão Favorito 2 é um filme que agrada tanto crianças quanto adultos. É uma daquelas histórias que você não esquece facilmente, um dos grandes sucessos da animação mundial. Se você ainda não assistiu, não perca mais tempo e embarque nesta aventura!