O Brasil é um dos países com mais vitórias na história da Copa do Mundo de futebol. Ao todo, foram cinco títulos conquistados em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Em 2018, a seleção brasileira é apontada como a grande favorita para vencer novamente a competição.

A equipe comandada pelo técnico Tite tem mostrado um bom desempenho nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, tendo se classificado com quatro rodadas de antecedência. Além disso, a seleção conta com craques como Neymar, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus, que estão em ótima fase e são peças fundamentais do time.

Outro ponto forte da seleção brasileira é o sistema defensivo, liderado por Thiago Silva e Miranda. A dupla tem sido muito consistente e ajudado a equipe a manter a defesa sólida, sem sofrer muitos gols.

Além disso, o Brasil tem um histórico muito forte em Copas do Mundo. Como mencionado, são cinco títulos conquistados, o que faz da seleção a mais vitoriosa na história da competição. Ainda, o time chegou às finais em outras duas oportunidades, em 1950 e 1998.

Apesar de toda essa tradição e do forte elenco, o Brasil não pode se descuidar. O campeonato é curto e qualquer descuido pode ser fatal. Outras seleções como Alemanha, Espanha, Argentina e França também têm grandes times e não devem ser subestimadas.

Mesmo assim, os especialistas têm apontado o Brasil como o grande favorito para vencer a Copa do Mundo de 2018. E, caso a seleção verde e amarela consiga manter o bom desempenho e a solidez em campo, tem tudo para conquistar mais um título e aumentar ainda mais a sua história no futebol mundial.