Se você é um grande fã de filmes de animação, é possível que já tenha assistido aos dois filmes do Meu Malvado Favorito 2. A animação tem conquistado fãs em todo o mundo, inclusive em Portugal, onde os filmes estão disponíveis dublados em português. Neste artigo, vamos conhecer os personagens, curiosidades e críticas das animações.

Personagens dos filmes do Meu Malvado Favorito 2

O primeiro filme apresenta um personagem principal chamado Gru, um vilão que quer roubar a Lua. Gru encontrou em três órfãs um caminho para o seu envolvimento emocional, mas também precisou enfrentar o vilão Vector. No segundo filme, surgem novos personagens, como Lucy Wilde, uma agente da Liga Anti-Vilões, e El Macho, que deseja destruir a cidade.

Outro personagem que ganha destaque nos dois filmes é o Minion, um pequeno ajudante amarelo que fala uma língua inventada mas muito engraçada. Os Minions são os personagens mais queridos pelos fãs dos filmes, tanto que ganharam um filme só para eles.

Curiosidades dos filmes do Meu Malvado Favorito 2

Uma curiosidade interessante é que no segundo filme, quando Gru vai para a loja de geleias para conseguir pertences requisitados por sua nova agência, vemos uma prateleira cheia de geleias, nessa prateleira podemos ver o personagem Ted, que é o garoto que aparece cantando em seu próprio aniversário no primeiro filme.

Outra curiosidade é o tom de pele dos Minions. Eles são amarelos em parte porque os produtores queriam distingui-los de outros personagens, mas também porque a cor transmite a mensagem de brilhante, engraçado e inteligente.

Críticas dos filmes do Meu Malvado Favorito 2

Enquanto muitos fãs amam os dois filmes, alguns críticos tiveram opiniões distintas. De acordo com a crítica de cinema brasileira, Irene Crespo, o primeiro filme tem uma trama bem construída e personagens carismáticos, já o segundo filme foi descrito como uma forma de lucrar mais através dos personagens populares, com seu roteiro simples e previsível.

Já de acordo com a crítica portuguesa Anabela Mota Ribeiro, os dois filmes são um exemplo de animar pelo áudiovisual. Ela destaca ainda que as vozes portuguesas dos personagens (…) são um agregado importante para o envolvimento da audiência.

Conclusão

Os filmes do Meu Malvado Favorito 2 são animações divertidas para quem gosta de comédias e personagens carismáticos. As curiosidades que rondam o universo dos filmes são interessantes e mostram o cuidado com a produção, enquanto as críticas mostram que nem todos os críticos foram incrédulos com o sucesso dos filmes. Se você ainda não assistiu, vale a pena dar uma chance a essas animações.